Carille não economiza em palavras e aponta ‘culpado’ por derrota
A torcida do Santos se decepcionou com a derrota da equipe para o Novorizontino. A equipe de Fábio Carille vinha de vitória contra o São Paulo, em clássico acirrado, e os torcedores do Peixe lotaram a Vila Belmiro na expectativa dos três pontos contra a equipe de Novo Horizonte.
Apesar do favoritismo santista, o time do interior paulista mostrou que a vida do Santos na Série B não será tão fácil. O Novorizontino fez 2 a 0 no Alvinegro Praiano sem muito esforço e poderia facilmente ter feito o terceiro gol, mas esbarrou no goleiro João Paulo.
O Santos ainda conseguiu diminuir o placar com Diego Pituca, mas não foi capaz de empatar o jogo. A derrota foi a primeira do clube dentro da Vila Belmiro em 2024, apesar de não ter vencido, o Peixe ainda é o líder geral do Campeonato Paulista, e já está classificado para a fase mata-mata do estadual.
Equipe estava cansada
Fábio Carille não se demonstrou muito preocupado com a derrota, apesar de não querer o resultado, o treinador santista entendeu que seus jogadores podem ter sentido a sequência de jogos:
“Segundo tempo com as substituições a gente ficou um time mais agressivo, mais leve, talvez mais descansado, né? Alguns jogadores dentro de campo dando sinal que essa sequência pesou nesse 9º jogo”, disse Carille.
Apesar da derrota, o treinador avalia as nove partidas com um saldo positivo:
“Mas o saldo nesses novos jogos é um saldo positivo e é bom que aconteça agora no momento que a gente tem uma certa gordura para que a gente possa trabalhar e treinar cada vez mais”, analisou o treinador.
Pela primeira vez na temporada, o Santos terá uma semana livre de treinos. O clube não se classificou para a Copa do Brasil de 2024 e não terá compromissos pelo torneio, dessa forma, Carille terá tempo para ajustar e descansar os seus atletas.